Eventos

[Eventos][bleft]

Notícias

[Notícias][bsummary]

Emprego

[Emprego][twocolumns]
SUA MARCA AQUI

Tecnologia

[Tecnologia][bsummary]

Erradicação da Febre Aftosa - sem vacinação - é tema de Fórum em Marabá


O futuro do rebanho bovino do estado do Pará foi tema do I Fórum do Plano Estratégico do Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa que aconteceu na manhã de hoje (25) no Parque de Exposições de Marabá.  O evento foi promovido pela Adepará (Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará)

O objetivo do Fórum é a ampla divulgação do Plano Estratégico do PNEFA para 2017-2026 e o compartilhamento de suas responsabilidades, bem como o fortalecimento das parcerias de todos os agentes que participam dessa cadeia agroprodutiva nas ações de prevenção da febre aftosa, principalmente no tocante à sustentabilidade técnica do serviço veterinário oficial (SVO), incluindo assim, condições sustentáveis de garantia do status de país livre da febre aftosa e de ampliação das zonas livres sem vacinação, com a retirada total da vacinação no país até 2023. (Adepará)

Participaram do evento produtores rurais da região sul e sudeste do Pará além de lideranças políticas ligadas ao setor.

Negreiros, ao centro, destacou a importância do Plano Estratégico
Presente no evento, o vice-prefeito de Piçarra (sudeste do Pará), destacou a importância do PNEFA, “esse é um dos setores econômicos mais importes do nosso estado, nós já estamos livres da Febre Aftosa por meio da vacinação, na medida em que avançarmos na erradicação da doença dispensando a vacina, isso vai abrir as portas do mercado internacional para o nosso gado, o que será bom para o país e melhor ainda para os produtores rurais do Pará”, afirmou Reginaldo Negreiros.
João Chamon Neto representou o governo do estado



Nenhum comentário:

Comentários considerados de baixo calão ou ofensivo serão excluídos. Este é um espaço para debates saudáveis, pautados na argumentação.