Eventos

[Eventos][bleft]

Notícias

[Notícias][bsummary]

Emprego

[Emprego][twocolumns]
SUA MARCA AQUI

Tecnologia

[Tecnologia][bsummary]

Karatê Olímpico Chega em Marabá

Desde que o Karatê foi anunciado como esporte olímpico essa arte marcial milenar não para de ganhar praticantes, Marabá que já tem tradição nesse esporte dá um importante passo no intuito de ver seus caratecas disputando uma olimpíada, sua principal entidade a LIPAKI, está se filiando à CBK (Confederação Brasileira de Karatê), organização responsável por credenciar os atletas para o maior torneio esportivo do planeta.

Para se ter a dimensão dessa iniciativa da instituição marabaense, o próprio presidente da CBK, Luiz Carlos Cardoso, esteve na cidade e conversou com o sensei Josivan Alves, os dois, acompanhados do presidente da Federação Paraense de Karatê, Pedro Yamaguchi, visitaram a imprensa local e falaram sobre a expansão do karatê e os caminhos que levaram esse esporte para os jogos olímpicos.

Luiz Carlos falando para um dos canais locais
Em conversa com o blog, Luiz Carlos destacou a importância do karatê na vida de seus praticantes. Que esse esporte (arte marcial) trabalha o corpo, todo mundo sabe, mas não é só isso, o karatê trabalha a mente, a concentração e acima de tudo, promove verdadeiramente a inclusão social. Já pensou ter um marabaense disputando uma olimpíada conosco? disse o presidente da CBK.


Já os membros da Federação Paraense ficarão até domingo na cidade passando um treinamento técnico para os novos afiliados, o local das atividades será a sede da LIPAKI, no São Félix.

Nenhum comentário:

Comentários considerados de baixo calão ou ofensivo serão excluídos. Este é um espaço para debates saudáveis, pautados na argumentação.