Eventos

[Eventos][bleft]

Notícias

[Notícias][bsummary]

Emprego

[Emprego][twocolumns]
SUA MARCA AQUI

Tecnologia

[Tecnologia][bsummary]

Marudá e Ilha de Algodoal como você nunca viu

O litoral paraense tem seus atrativos naturais. 



Marudá é um distrito de Marapanim, foi instituído em 1914, localiza-se no nordeste paraense distante cerca de 160 km da capital, Belém.

A rodovia que leva até Marudá está bem conservada, por outro lado, a telefonia não funciona bem, consequentemente a Internet também não, o que é ruim até para os negócios, usar cartão de débito ou crédito não é tarefa fácil. 

É de Marudá que entramos num barquinho para a Ilha de Algodoal, o verdadeiro paraíso, embora fique há 30 minutos de Marudá, Algodoal pertence ao município de Maracanã. Na ilha é proibido a utilização de carros e motos, o principal meio de transporte são as charretes puxadas por burros. O diferencial da Ilha de Algodoal em relação a outras praias do litoral paraense está na musicalidade, bem mais rica e diversa, o brega e o tecnobrega dão lugar ao reggae, pop e até à bossa nova por artistas locais. 

A hospedagem não é cara, tanto em Marudá quanto em Algodoal, as pensões cobram de 70 a 180 reais pela diária de duas pessoas. 




Confira o vídeo

 

Nenhum comentário:

Comentários considerados de baixo calão ou ofensivo serão excluídos. Este é um espaço para debates saudáveis, pautados na argumentação.