Eventos

[Eventos][bleft]

Notícias

[Notícias][bsummary]

Emprego

[Emprego][twocolumns]
SUA MARCA AQUI

Tecnologia

[Tecnologia][bsummary]

9ª Parada do Orgulho LGBT de Marabá Leva Uma Multidão Para a Orla da Cidade - Fotos e Vídeo


Uma verdadeira multidão participou ontem (27) da 9ª Parada do Orgulho LGBT de Marabá (Parada Gay). Voltada para chamar a atenção da sociedade para os inúmeros problemas que sofrem os homossexuais, a Parada LGBT tem um cunho cultural, educativo e social.  

Durante toda a tarde de ontem órgãos ligados à saúde e assistência social fizeram exames com resultados na hora e prestaram esclarecimentos, principalmente, sobre doenças sexualmente transmissíveis. O público hétero presente no evento e na Orla também se submeteu aos exames.  

O evento foi marcado pela organização, bom gosto musical e pela paz, não foi registrado nenhum ato de violência ou vandalismo por conta da manifestação LGBT.

A concentração aconteceu na Colônia Z30, em seguida, os participantes seguiram o trio elétrico sentido à praça São Félix onde um super palco foi montado para a continuação da festa. 

Muita luz, cor e brilho, ao som de Dj e da Nenzinha, o público brincou e dançou enquanto esperava a atração principal. Leonora "Léo" Áquila entrou no palco por volta das 22h e levou a galera ao delírio. Depois do show ainda recebeu fãs no seu camarim para uma sessão de fotos. 

Noé Lima (Segundo à direita) à frente da Equipe Atitude
Noé Lima, à frente do evento, destacou o quanto o povo LGBT ainda tem que lutar para garantir direitos e um convivo social menos desigual. "Nós ainda sofremos muito preconceito, mas aos poucos a sociedade vem percebendo que sua raiva não é tão somente com o homossexual, mas com aqueles que pensam e são diferentes, na política, no esporte, na religião e claro, na sexualidade, então tudo o que precisamos é respeito, respeitar as diferenças", finalizou o ativista.


Assista ao vídeo com os melhores momentos



    

Nenhum comentário:

Comentários considerados de baixo calão ou ofensivo serão excluídos. Este é um espaço para debates saudáveis, pautados na argumentação.