Eventos

[Eventos][bleft]

Notícias

[Notícias][bsummary]

Emprego

[Emprego][twocolumns]
SUA MARCA AQUI

Tecnologia

[Tecnologia][bsummary]

Fisiculturismo de Marabá em alta


Depois de fazer bonito no 25º Campeonato Paraense de Fisiculturismo e Fitness realizado no último dia 10 de Junho, a equipe do Batata Persnonal não pára, de Belém trouxe muitas medalhas, ouro, prata e bronze, agora o foco é uma competição em Goiânia no dia 29 deste mês (julho) e logo em seguida a Primeira Copa Marabá de Fisiculturismo e Fitness marcada para 9 de setembro e que vai dar mais de 7 mil reais em premiação. 

Entenda as categorias do fisiculturismo 


Bodybuilding:
Grande volume da massa muscular com definição e profundidade. Densidade, proporção entre tronco e membros inferiores e simetria entre os segmentos (lado direito e esquerdo).


Culturismo Clássico:
Enquadramento na relação altura e peso, massa muscular com volume compatível com altura, definição e profundidade. Densidade, proporção entre tronco e membros inferiores e simetria entre os segmentos (lado direito e esquerdo).


Body Fitness:
Pouco volume muscular e definição sem marcações profundas obedecendo um shape longilíneo “V”. A beleza deverá ser priorizada e em todos os momentos, a atleta Bodyfitness deve ser visualizada com a ênfase em um físico “Saudável, normal, atlético“. Músculos firmes e baixo percentual de gordura. Atletas que se apresentem com aspecto de magreza exagerada perderão pontos.


Bikini Fitness:
Os grupos musculares devem ter uma forma natural e firme com baixo percentual de gordura corporal e sem volume muscular. A beleza deverá ser priorizada e em todos os momentos. As atletas deverão apresentar físico longilíneo, presença de palco e simpatia.


Wellness:
Os grupos musculares devem ter uma forma natural e firme com baixo percentual de gordura corporal. O volume muscular deve ser moderado. A beleza deverá ser priorizada e em todos os momentos. As atletas deverão apresentar físico saudável com impressão clara que pratica musculação, presença de palco e simpatia. Atletas com aspecto de magreza perderão pontos.


Body Muscle:
Volume muscular moderado e definição bem evidente. Percentual de gordura reduzido proporcionalidade entre tronco e membros inferiores deve seguir o shape em forma de V.


Body Shape:
Pouco volume e pouca definição muscular. Os atletas deverão ser visualizados com a ênfase em um físico “Saudável, normal, atlético“. Músculos firmes e baixo percentual de gordura. A proporcionalidade entre tronco e membros inferiores deve seguir o shape em forma de “V”. Atletas fora dos critérios perderão pontos.


Fitness Coreográfico:
Volume e definição muscular moderado. Os atletas deverão ser visualizados com a ênfase em um físico “Saudável, normal, atlético“. Músculos firmes e baixo percentual de gordura. A proporcionalidade entre tronco e membros inferiores deve seguir o shape em forma de “V”.

Um comentário:

Comentários considerados de baixo calão ou ofensivo serão excluídos. Este é um espaço para debates saudáveis, pautados na argumentação.