Eventos

[Eventos][bleft]

Notícias

[Notícias][bsummary]

Emprego

[Emprego][twocolumns]
SUA MARCA AQUI

Tecnologia

[Tecnologia][bsummary]

Implantação de Siderúrgica em Marabá promete emprego e aquecimento do comércio

A câmara de vereadores de Marabá recebeu na tarde de ontem (17) o secretário municipal de Indústria, Comércio e Mineração (Sicom), Ricardo Pugliese, para uma visita técnica onde foi apresentado aos vereadores presentes o planejamento da secretaria sob seu comando para o período 2017/2020.

O vereador Pedrinho Correa abriu os trabalhos por volta das 17h, aproveitou para destacar a intenção da CMM de ter esse tipo de reunião com todas as secretarias do município. Pugliese, por sua vez, deu ênfase nas ações que considera importantes para retomar o aquecimento econômico local, como por exemplo, potencializar novos negócios vinculados a vinda do grande projeto siderúrgico da Cevital e a criação da ZPE (Zona de Processamento de Exportação), com previsão para início das obras já este ano. O secretário destacou também o empenho que está sendo feito para resgatar e ampliar as parcerias, principalmente com o governo do estado, responsável pela área do Distrito Industrial que no momento encontra-se parcialmente abandonado.

A novidade na Sicom foi a inclusão do turismo ao seu grupo de competências, isso porque pelo entendimento do governo municipal o turismo de Marabá é considerado “de negócios”, o que acaba por se encaixar no leque de atividades da secretaria.

Ao final, secretário e vereadores se mostraram confiantes quanto ao aquecimento da economia no município, com perspectiva de aumento na geração de emprego e aquecimento do comércio em curto prazo.  

Os cinco vereadores que puderam participar da reunião se mostraram confiantes 

Nenhum comentário:

Comentários considerados de baixo calão ou ofensivo serão excluídos. Este é um espaço para debates saudáveis, pautados na argumentação.