Eventos

[Eventos][bleft]

Notícias

[Notícias][bsummary]

Emprego

[Emprego][twocolumns]
SUA MARCA AQUI

Tecnologia

[Tecnologia][bsummary]

Ronaldinho Gaúcho aposentado

Afinal, Ronaldinho Gaúcho se aposentou ou não como jogador profissional de futebol?


O craque ou ex-craque que brilhou na seleção brasileira e Barcelona não joga uma partida oficial desde setembro de 2015 quando deixou o Fluminense.

Atualmente com 37 anos (21 de março de 1980) fica claro que o “mago dos dribles” não tem mais interesse em levar uma vida de profissional de alto rendimento com todas as exigências inerentes à função: treinamentos físicos ao limite, rotina de atividades exaustiva, dedicação exclusiva, concentrações e principalmente, vida noturna regrada. Se durante o auge da carreira essas obrigações já eram o maior desafio para o atleta, imagine agora, com uma história consolidada e uma conta bancária milionária (é o que se espera).

Revelado pelo Grêmio, o camisa 10 teve ainda passagens por PSG, Barcelona, Milan, Flamengo, Atlético-MG, Querétaro e Fluminense. Pela seleção brasileira, foi campeão da Copa do Mundo de 2002 e medalha de bronze nos Jogos de Pequim, em 2008.

Os melhores dias de sua carreira, no entanto, foram com a camisa do Barcelona. No clube catalão, Ronaldinho brilhou intensamente entre 2003 e 2008 e conquistou o título da Liga dos Campeões em 2005/2006, entre muitos outros. Graças às suas exibições por lá, foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em duas oportunidades: 2004 e 2005. (O Dia)

Em 2016, Ronaldinho marcou presença em amistosos de equipes no Equador, no Peru, nos Estados Unidos e até jogou futsal na Índia – sempre, claro, recebendo um gordo cachê. (Veja.com)

Oficialmente o jogador e seu staff negam a aposentadoria e dizem estarem abertos para negociações, havia inclusive interesse do Coritiba (Bra) e Nacional do Uruguai, nada confirmado.  


Confira nesse vídeo os melhores momentos da carreira de Ronaldinho Gaúcho

Nenhum comentário:

Comentários considerados de baixo calão ou ofensivo serão excluídos. Este é um espaço para debates saudáveis, pautados na argumentação.