Eventos

[Eventos][bleft]

Notícias

[Notícias][bsummary]

Emprego

[Emprego][twocolumns]
SUA MARCA AQUI

Tecnologia

[Tecnologia][bsummary]

Golpes no WhatsApp: como não cair

Os aparelhos de telefones móveis a cada dia ocupam um papel mais importante nas nossas vidas, com o Smartphone registramos nossos melhores momentos e os íntimos também, realizamos transações bancárias, entre outras coisas, informações que se caírem em mãos erradas podem causar prejuízos diversos.

De olho nessas informações os malfeitores criam armadilhas para atrair os usuários.

No começo do mês de abril, dois golpes afetaram muitos usuários do WhatsApp: o primeiro se tratava de um phishing – que “pesca” informações pessoais, como nome completo, telefone, CPF e números de contas bancárias – e utilizava o nome da empresa O Boticário para ganhar a confiança das pessoas.
 O segundo caso se aproveitava da proximidade do feriado da Páscoa e prometia ovos de chocolate de graça em nome da Kopenhagen. Os usuários que caíam no golpe respondiam a três perguntas relacionadas à marca – que continham, inclusive, comentários falsos para aumentar sua credibilidade – e eram redirecionados para sites maliciosos que podiam infectar o celular e deixá-lo vulnerável. (Tecmundo)

No site do TECMUNDO tem uma postagem mostrando como evitar esses golpes e o que fazer no caso de já ter sido vítima. (LEIA AQUI)

Nenhum comentário:

Comentários considerados de baixo calão ou ofensivo serão excluídos. Este é um espaço para debates saudáveis, pautados na argumentação.